NOOOOTÍCIA (By Zero Hora)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Loser - Picanha Esperança

Em mais uma das minhas andanças pelos blogs mundo afora encontrei um mestre nos contos de humor, o Pedro Ivo que os publica no Loser. Leia mais clicando AQUI.


Picanha Esperança


Conhecia esse camarada, o Reinaldo. Cheio de boas intenções e planos. De vez em quando surgia com umas idéias estúpidas, isso é verdade. A última dele era uma churrascaria a domicílio. E mesmo não sendo muito chegado numa picanha, decidi encomendar um churrasco para prestigiar o amigo. Quinze minutos depois alguém bate na minha porta. Era um gaúcho de bombachas, segurando um espeto de carne:

- Queres uma alcatra?

Peguei meu prato e fui servido com algumas fatias de carne. Vinte minutos depois alguém bate de novo na porta:

- Oooolha a picanha...

Mais quinze minutos...

- E aí, vais de coraçãozinho? Tá uma maravilha.

Já eram duas da manhã, eu precisava dormir e não parava de aparecer gaúcho na minha casa. Comecei a achar isso meio estranho e coloquei um desses avisos vermelhos de churrascaria na minha porta: "Estou satisfeito / I´m satisfied". Durante dias eu ficava ouvindo passos de espora e um barulho de bombachas no corredor. Alguém sempre chegava até a minha porta, lia o aviso e soltava uma grosseria:

- Mas eu vou é enfiar esse espeto no cu da tua mãe, tchê!

E assim ia embora. Depois de um tempo eu acabei me enchendo de tudo aquilo e liguei pedindo a conta. Alguém do outro lado da linha me avisou que o Reinaldo tinha abandonado a churrascaria. Ele estava se dedicando à sua nova empreitada: criar um apresuntado gigante que começaria em uma praia da Bahia e terminaria em Teresina, capital do Piauí.

- Reinaldo vai acabar com a fome do Nordeste!

O camarada era mesmo foda. Fiquei contagiado com esse espírito sonhador do Reinaldo e decidi colaborar com a campanha 0800 da TV Globo.

- Você ligou para o Criança Esper...
- Alô? Doutor Roberto?
- ...ança, para fazer a sua doação você precis...
- Eu queria falar com o Roberto Marinho... Alô?
- ... ouvir toda a gravação...
- Seu Roberto, eu queria fazer uma doação...
- Obrigado! ... [ tu ]... [ tu ]... [ tu ]...

Puta que pariu, tinha ficado chateado com isso. Desci pra rua, vi um menor abandonado e dei quinze reais para ele.

- Toma guri, pra tu se drogar.
- Valeu, tio.

Nenhum comentário: